segunda-feira, 25 de julho de 2011

Qual a sua reação à felicidade?

Olá, gente!
Semana passada, coloquei a palavra ‘Feliz’ no subnick do meu MSN.
Vários amigos fizeram a seguinte pergunta: ‘Porque você está feliz?’
É engraçado, como uma palavra, dá o que falar.
O objetivo não era esse mas, confesso que assim que postei, pensei que 
essa pergunta seria mais do que certa.
As pessoas acham a felicidade intrigante? Eu estou sempre em busca dela, e em 
95% do meu tempo, eu estou coladinha com a tal ‘felicidade’. Os outros 5% deixo por conta 
da TPM, sobra de mês no fim do salário, cabelo que não acordou do jeito certo, ou seja, bobagens!
Não tem um motivo pra eu ter usado a palavra ‘Feliz’. São vários!
Deixando de lado a demagogia, hipocrisia, olhe ao seu lado, dê uma olhada na rua. Isso é tristeza! Pelos caminhos que você passa todo dia, no que já não se enxerga mais, no que os olhos ‘filtram’ automaticamente. Olha quanta tristeza: crianças no sinal vendendo balas, subnutridas, sentindo fome, frio e falta de carinho; pedintes e mais pedintes, sociedade injusta por demais; natureza degradada, rios que são esgotos a céu aberto; coco de cachorro pelas calçadas, porque seus donos não têm a vergonha de recolher a sujeira que os bichinhos deixam por lá. Lixo pela rua – “Ah, o papel que eu jogo no chão não faz diferença.” – FAZ SIM!!! É um papel seu hoje, amanhã outro e se todo mundo pensar assim, vamos viver na lixeira, literalmente. Ainda bem que a consciência da galera tá mudando.
Felicidade é ver o sorriso sincero de um amigo, dar boas gargalhadas conversando com pessoas que você não tem a menor idéia de quem seja, principalmente quando não usam foto pessoal no seu avatar, né povo do Twitter?
É ver seu time ganhar um jogo, ou empatar – tá difícil, né Mengão?! Até ser ‘enganada’ pelo namorado da sua prima quanto ao horário do jogo, correr pro estádio e não ter mais ingresso. Tudo é diversão quando VOCÊ está disposto à felicidade!
Ser feliz é ter saúde, é ser educado, é curtir a vida com o que se tem. Ter metas, objetivos, sonhos. Pra isso, vivemos. Mas busque o realizável, ou trabalhe para que seja realizável. Ficar sentado, de bico, reclamando que nada acontece, não é o caminho para isso. Reclamar é fácil quando não se sabe aonde se quer chegar.
O mundo não está contra você! Não se trata de uma conspiração para que tudo dê errado na sua vida. Você colhe isso. Tudo depende do que você semeia.
Um ciclo se encerrou. Três anos vividos da melhor maneira possível. Aos trancos e barrancos, a sorrisos e choro, com muita, muita, muita alegria. Criança te transmite a mais pura felicidade. Teve início, meio e fim.
Hoje, já estou em outro ciclo. E espero que seja tão produtivo e gratificante como o passado.
Posso falar, sem que crie inveja, vá ser feliz pois EU ESTOU FELIZ BAGARAY!!!
Dance mais, ouça mais música, dê boas gargalhadas, tire fotos, faça careta, reúna os amigos, seja feliz e você vai ver que não é preciso perguntar o porquê da felicidade, apenas sinta e faça dela, parte de sua vida =D

Já volto, gente. Bjs

"...difícil de lembrar que a vida é cheia de surpresas, mas só pra começar dá uma olhada ao seu redor, no mar, no pôr-do-sol, num gesto de bondade, porque que a gente fica cego pra tanta beleza? Então relaxa e vem com a gente, ninguém pode viver sozinho, o que você pensou que era o final é só o início do caminho..." 
(Leoni / Filme 'Muita Calma Nessa Hora')

4 comentários:

  1. Você ta inspirada... ^^ Sucesso pra ti Geo, e continue multiplicando Sorrisos com sua Felicidade e dedicação ao que faz. Eu te admiro muito. Grande beijo,
    Fernando Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Geo, sua lindaaa! Tu mudou minha noite de hoje com esse texto. Adorei! Tb sou assim como vc... Mas, de vez em qdo, a gente precisa de uma sacudida, né? E essa foi vc que me deu! Obrigada lindona. Pelo belo texto e por todo o seu carinho com a amiga virtual aqui!

    Beijo no coração!
    Ju( ju_taxidejornal)

    ResponderExcluir
  3. Esse feliz BAGARAY vocÊ aprendeu comigo

    ResponderExcluir
  4. Eu poderia escrever um texto enorme falando sobre a felicidade e também a beleza de estar triste, porém, vou resumir meu comentário em um trecho de "Grande Sertão Veredas", de Guimarães Rosa:

    “O correr da vida embrulha tudo.
    A vida é assim: esquenta e esfria,
    aperta e daí afrouxa,
    sossega e depois desinquieta.
    O que ela quer da gente é coragem”

    Beijos. ;)

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe seu recado aqui =)

Segue aí