domingo, 17 de abril de 2011

Projeto 50 (O Outro Lado Z - 50 anos Leoni)



Colaboram com essa Crônica:
  • ALEXANDRE ALVES
  • CRIS MOURA
  • GEORGETTE TARTARI
  • MARCO ANTONIO ARAUJO
Há um espaço virtual que alguns juram que é real.

Ali existe uma intimidade que não conheço em outro lugar.

Praticamente uma cidade, com 60.000 habitantes.

Por trás do vidro, conversam. Mas não é uma prisão, é um mundo de liberdade de expressão.

Sempre há uma ação para a igualdade do mundo, onde ajudam aos menos favorecidos: parece que vivem em um outro futuro.

Existem dois bares muito bem freqüentados, boa conversa, muita música, bons livros e muitos amigos.

Os habitantes sempre aparecem, dão palpites, conversam e matam a saudade daqueles que lá aprenderam a amar.

O mandatário, sempre disposto a alojar novos moradores, que são recebidos com muito carinho.

Tem espaço para todos naquela cidade.

Em algumas ocasiões, as festas lotam por alguns dias aquela cidade, que fica bastante movimentada com todos conversando ao mesmo tempo, comemorando e, às vezes, até discutindo, mas são brigas onde todos se divertem assistindo, e sem feridos.

Naquele dia 15 de abril, foi posto em prática um plano minuciosamente desenhado por vários dias e por várias pessoas em reuniões que varavam a noite, para comemorar o aniversário de 50 anos do mandatário do lugar - praticamente um complô onde só ele desconhecia o que o aguardava – e com o consentimento de toda a sua equipe e sua mãe.


A festa atrasada, mas não tardia, com direito a simulação de pane nos equipamentos, invasão de palco, bolo, balões, chapéus, presentes e um coro afinado de quase 1000 pessoas cantando feliz aniversário. Todos ali se emocionaram.

Por um momento, o ídolo que enfrentara platéias de milhares de pessoas por diversas vezes em sua carreira de quase trinta anos, se tornara o fã e mostrava a camiseta com imagens de alguns dos seus, agora, ídolos.

Abaixo, contaremos “A Saga” que foi os preparativos para a execução do plano, também conhecido como Projeto 50:


A Saga de Geô

Capítulo 1 – MSN

No dia 03 de Março, a Georgette em uma conversa com o Alê Borges no MSN, que a lembra que o aniversário de 50 anos do Leoni seria dia 08 de Abril. Geô, sem acreditar naquilo – meio século com toda aquela jovialidade – começou a pensar na sua própria idade, lembrar da infância e enxergar como o tempo passa voando.

Nessa conversa surgiu a ideia de aprontarem uma surpresa pro Leoni – 50 anos teria que ser comemorado em grande estilo.

Chamaram para essa conversa o Marco Antonio Araujo e tentaram convidar também a Sâmia, mas ela não teve como participar. Nascia ali o Projeto 50.

No twitter, foi convocada uma tropa para uma reunião virtual, que seria para o domingo seguinte, quando organizariam as ideias que não paravam de surgir na cabeça de cada um.

Na reunião, ficou combinado que cada um teria uma tarefa: Bolas, chapéus, bolo, enfeite do bolo, contato com banda, escritório e com o Vlad... Pronto! Ideia no papel, responsáveis escolhidos, mãos à obra!

Geô ficou responsável pelo bolo (B de Bolo - Cris Parga), enfeite do bolo, cotação de preços, e repassar, em ata, para todos os possíveis interessados em participar do Projeto 50. Alê ficou responsável pelo contato com a equipe do Leoni, o Marco Araujo ficou responsável por escrever o texto que seria lido pela Sâmia no palco. O restante faria o que pudesse, alguns, morando longe e não iriam ao show, não tinham muito o que fazer a não ser torcer para dar tudo certo e dividir as despesas que não seriam poucas.

Capítulo 2 – Os Presentes

A cotação de preços foi feita pela Geô em Madureira. Lá ela encontrou o chapéu que combinaria com a festa. Era uma imitação do chapéu que o Leoni usa, só não conseguiu um da mesma cor. Levou uma pra casa pra tirar uma foto para aprovação do restante da galera.

Agora faltava discutir o presente que seria dado a Leoni. Em uma reunião decidiram que seria uma camiseta dentro de uma caixa com as fotos dos que participaram. Todos aceitaram a idéia.

Contatos feitos com a equipe do Leoni, resolvido o presente, o bolo encomendado, chapéus comprados tudo certo!

Ainda faltava a autorização da casa de show. Georgette começou a trocar DMs (no twitter) com o Gabriel – responsável pelas redes sociais do Lapa 40 Graus para combinarem como seria o grande dia. Acertaram uma visita para ver como seria a AÇÃO OUTRO FUTURO, que arrecadaria caixas de bombons e leite em pó para crianças carentes.

No dia da visita, Geô foi a Lapa para conhecer as instalações, combinar a surpresa e a AÇÃO. A administração da casa de shows pediu a ela que pegasse a autorização com o escritório de negócios do Leoni, para entrar no camarim durante o show e prosseguir com o Projeto 50.

Quando saiu, estava chovendo, tempo frio, trânsito pesado, tempo para um bom cochilo no ônibus até chegar em casa. E foi o que ela fez: cochilou abraçada à bolsa, macia pela quantidade de ingressos que tinha no seu interior.

Morta de cansada, louca para contar as novidades ao restante do pessoal e conseguir o telefone do Ernani (do escritório do Leoni), a fim de conseguir a autorização para o acesso ao camarim. Naquele dia, a missão estava cumprida.


Capítulo 3 – A Crise

Agora que começava, de fato, o problema: falar com o Ernani! Enrolou por um dia, até criar coragem e ligar. A Cris Moura e a Vivian Guedes prepararam-na emocionalmente para esse momento terrível. Já até ouvia a bronca: “Quem te passou o número do meu celular? Que abuso...” kkkkkk.
Pedindo desculpas já de início, apresentou-se e contou que estava na organização da festa surpresa do Leoni. Aproveitou e comentou sobre alguns pontos que estavam 'vetados' no Projeto 50.

Ele a manda ligar para a Baiana (também do escritório) e acertar tudo com ela, pra que não ficasse mal com o pessoal, e que ela passaria tudo pra ele. Pediu desculpas novamente e ele, gentilmente: ‘Não precisa disso. Liga lá pra que tudo dê certo.’

Inicia-se o novo drama, agora mais tenso, pois Geô já estava extremamente nervosa pelo fato do produtor não saber de nada até aquela data: ligar para a Baiana. Pra completar a crise, ela também não sabia de nada!

Combinaram de trocar e-mails...

Assim o fez: Detalhes, cúmplices e até sentimentos tentou expressar pra conseguir a autorização de acesso ao camarim (e a entrada ao palco que até então estava 'vetada').

Chegando ao fim de mais um dia de trabalho, chegou em casa e foi conferir seus emails. E lá estava:"BAIANA RE: FESTA LEONI". Não sabia o que fazer. Ela havia respondido em 10 minutos! E o medo de abrir e descobrir que não poderíamos entrar no camarim? E sem perder a oportunidade (lógico!), pediu ‘novamente’ a autorização para a surpresa COMPLETA . O que será que havia na tal resposta?

Lá estava: “Autorizamos a Surpresa. Espero que não comprometa o bom andamento do show, coisa que acredito que não irá acontecer.”

Geô não sabia se ria, se gritava, se pulava... Queria falar com alguém que pudesse imaginar o tamanho de sua alegria naquele momento. DM pra Sâmia e pra Cris Moura, dizendo que precisava falar urgente!!! Com a Sâmia foi ainda pior, porque ela estava indo pra casa, mas não podia chegar mais rápido, pois chovia em Carangola-MG naquele dia, e ela estava de carona pra chegar mais rápido (curiosa).

Imaginem duas pessoas felizes! Duas pessoas querendo falar mais que a outra! Gargalhando, vibrando! Eram as duas.

Capítulo 4 – A Execução do Projeto 50

A idéia agora era manter surpresa pra todos que participaram disso. Pois todos achavam que não teria mais bolo nem homenagem no palco.

Tanta tensão resultou, naquela noite de quinta-feira, numa gastrite nervosa, que a fez ficar acordada a madrugada toda, contorcendo-se de dor. Quem tem twitter e a ‘aturou’ nas DMs (Marco que o diga!) consegue imaginar o que sentiu naquele dia.

No dia seguinte, enviou uma DM ao Gabriel, do Lapa40 dizendo que estava autorizado.

Tudo combinado. Agora era conseguir as fotos das ‘celebridades’ para compor a camiseta e a caixa (os presentes). Passa e-mail, cobra daqui, dali e o fim de semana passou.

Na terça-feira, não saía da frente do computador. MSN gritando, o email bombando e o Twitter se enchendo de perguntas...

Infelizmente, Geô teve que sair às 17hs e pediu à Cris Moura que enviasse alguns emails em seu lugar.

Quando chegou, tinha 10 emails não lidos, MSN rouco de tanto gritar, twitter pirando. Naquele dia ela pensou em ligar para o psiquiatra e se internar de uma vez.

Era tanta gente enviando fotos, recibo de depósito, cobrando ingressos, pedindo ingressos... ainda bem que, para os atrasadinhos, o Rodrigo Maia (Matrix) a ajudou com os ingressos (como combinado).

Geô ficou com a Erika Sant'ana até 23:50hs online naquele dia – 12/04 – e enviaram as fotos, encaminharam emails, listas com nomes completos, esperaram as fotos dos que ainda não tinham enviado.

Erika era a responsável pela camiseta e Geô pela caixa, por isso tinham que estar sincronizadas pra não ter erro.

Na quinta-feira - véspera do show – Geô recebeu a caixa – linda - Do jeitinho que imaginara: com o tema da “Noite Perfeita”. Levou horas (que exagero!) explicando à moça o que fazer.

Tudo separado na mesa da sala: caixa, ingressos, boneco do bolo, chapéus, lista...

Sâmia, em cólicas porque até quase meia noite, não tinha feito a unha. Teria que acordar às 4h pra arrumar tudo e seguir pro Rio. Até que enfim, a amiga é manicure e a atendeu aquela hora.
Dali, Geô apagou... dormiu direto!
E sexta-feira chegou!


Geô, esperta que só, já tinha em mãos os horários em que Leoni e Cia chegariam à casa de show para passagem de som. Antes, foi à escola em que a Karol Rockembach trabalha para pegar o mosaico de “Parabéns Leoni”, buscou a Sâmia e foram.

Conbinou com a Erika, que estava chegando de Macaé, para levarem a caixa juntas, comprar os bombons e combinar tudo com o Ernani.

Ficaram preparando tudo até a hora do Ernani e trupe chegarem.

O Gustavo Corsi chegou primeiro, depois a Erika.

Corta letra, cola letra até que Sâmia vê, na calçada, alguém com um chapéu preto e listrado. Sim, era ele mesmo: Leoni, acompanhado de seu filho e Ernani, o produtor.

As "três patetas" ficaram ali, tentando não encarar, mas achando que Leoni as veria. Não viu! Passou perto, entrou no elevador e subiu para o terceiro andar.

A pateta 1 (a própria) pergunta: "porque ninguém chamou Leoni?". A pateta 2 (Erika) responde: "porque você não chamou?". Nisso vem a pateta 3 (Sâmia) e pergunta: "uai, aquilo ali era elevador? Eu pensei que fosse um banheiro sô"

T-R-Ê-S-P-A-T-E-T-A-S

.
Eis nem quiseram terminar os detalhes da caixa (já estava pronta, só que estavam fazendo hora até o Ernani, o produtor, chegar pra combinar os detalhes da surpresa).

Nisso, Sâmia vai até a papelaria buscar algo que faltava, e voltou, pela mesma calçada que o Andrea Spada. Ela pensa: ‘É muita coincidência, na mesma calçada, aquele homem todo, e se não for? Mas vou chamar: Andreeeea!’ E ele se vira. “Ufa! Era ele mesmo.” - Pensou

Ele entrou, cumprimentou e seguiu para o 3º andar, para a passagem de som.

Ernani desce pra falar com elas! “Obaaa!” – Pensaram.

Todo educado, nem quis saber de muitos detalhes. Pergunta só quem vai entrar no palco? "Nós três!" Pronto! Tudo esquematizado! Sorriso de orelha a orelha. Não perderam a oportunidade: “Podemos assistir a passagem de som?!”. O Ernani liberou!

Pulseiras Vips, 3º andar, Leoni e Furacão de Bolso. Tudo perfeito!

Um segurança aparece e pergunta: “uhauhuahuhua?” (que isso gente? Elas não entenderam nada que o cara falou!!!) Aí a Pateta 1 incorporou novamente a Geô e pergunta: “A comanda?”, e o cara diz “auhauhuahuha?” , e a praga da Pateta 1 responde: “Tá acabando?” e por fim ele repete bem devagar e as três entenderam: “Tá com a banda?!” e responderam num coro: “Sim!”... o cara certamente devia ser grego.

Já haviam combinado com o Vlad que diria ao Leoni que havia um problema. E nessa hora, ocorreria a invasão do palco com o bolo e a homenagem.

E por falar nisso: cadê o bolo?
No Méier! E elas? Na Lapa! E onde iriam se arrumar? Na Vila da Penha!

Começou a correria!!! Ainda bem que a passagem de som havia terminado e o Leoni já tinha ido cumprimenta-las.

Na saída, encontraram a Wanda e a Monique gritando de dentro do taxi, as chamando, cheias de caixas de bombons. Um rápido "oi" e seguiram de taxi rumo a Vila da Penha. O plano era se arrumar pra pegar o bolo e ir pra Lapa. No caminho Geô pergunta ao motorista: ‘Daqui podemos ir ao Méier, certo?’ Em 5 minutos estavam lá. Bolo em mãos (lindo demais - Parabéns Cris / B de Bolo), rumo a Vila da Penha novamente. Mais 10 minutos.

A Sâmia ainda foi pra casa da amiga se arrumar e pegar a carona (700m). A Erika não agüentou carregar o bolo por conta da tendinite (sei...). Banhos tomados e arrumadas, foram lanchar. Geô recebe um SMS da sua prima: “Geô, o taxi estará aí em 10 minutos!!!” Outra correira. O celular não parava de tocar... Era o Marco, esperando na Lapa, sem o número de ninguém. Era o Rodrigo dizendo pra não ir pela Riachuelo que tava engarrafada, eram a Livia e a Wanda cobrando os ingressos, isso às 23:45h e as duas na Av. Brasil ainda.

Chegaram. Ingressos, bolo, chapéus, mosaico, bola, tudo pronto. E começa o show!

Mais uma vez, agora melhor que antes, Leoni e seu Furacão de Bolso, fazendo a alegria da galera! MARAVILHA DE SHOW!

Cristiane Melo tira uma foto do setlist para saber a hora da surpresa.

Geô nem ouviu ‘Canção da Despedida’.

Rodrigo pegou o mosaico, Geô pegou o enfeite do bolo, velas e seguiu pro camarim, onde já estava o bolo. Tudo esquematizado pela sua cúmplice, Dani. Logo depois, vem a Samia. Essa ainda quis ouvir 'Exagerado'.

Chegou o momento: Sâmia tremendo mais que vara verde, Geô com a fuça cheia de glitter, por causa do mosaico e seguiram o plano.

O Ernani fala pra Sâmia arrancar o microfone da mão do Leoni assim que ela entrasse no palco e que desse uma cotovelada nele (acho que ele quis se vingar do Leoni...). Claro que só rolou a primeira parte, sem cotoveladas como sugeriu Ernani!

O Leoni não percebeu que a Geô estava entrando com o bolo. Ela então parou ao lado dele. Quando ele se virou e viu o bolo, sua feição era de pura felicidade. Agora sim, aquele parabéns, a invasão de Sâmia, o mosaico montado no chão, os chapéus... tudo passou a ter sentido. Projeto 50 PERFEITO EM UMA NOITE PERFEITA!

Todos no camarim, bolo, fotos, presentes, autógrafos, amigos, sorrisos...Tudo maravilhoso!

A Dani, louca, querendo esvaziar o camarim logo, porque havia uma fila de fãs querendo entrar. Não teve jeito. Não saíamos de lá.

Depois, ela relaxou, cortou o bolo, ganhou chapéu. Conheceu os Leônicos, Leonautas...não importa o nome, conheceu os amigos virtuais do site do Leoni!

No dia seguinte ao show, Geô desabou. Reviu as fotos, falou com o Rodrigo e a Cris Moura no msn e chorava como criança. Sensação de dever cumprido. Leoni feliz, isso que importava. Ela faria tudo de novo.

“Agradeço demais a ajuda de cada um! Fiz amigos. Muitos amigos! Pessoas que quero bem pro resto da minha vida! Esses entendem perfeitamente o que estou sentindo! Desculpem-me se, em algum dia, não dei a devida atenção e obrigada Leoni, pela noite MAIS QUE PERFEITA!!!!”
(by Georgette)

Participaram do Projeto 50:
ALÊ BORGES, ALINE EVANGELISTA, ANA PAULA MAIA, CRIS MOURA, CRISTIANE MELO, DIONE EDUARDO, ERIKA SANT'ANA, GEORGETTE TARTARI, JULIANA CALAZANS, JULIANA EWERS, KAROLINE ROCKEMBACH, KATIA YAMAGUTI, LIDIANE MACHADO, LIVIA CRISTINE, LIVIA RIBEIRO, MARCO ANTONIO ARAUJO, MONIQUE KELLER, NUNO RAU, ROBERTO PUGLIESI, RODRIGO MAIA, SÂMIA MORAES, VIVIAN GUEDES, WALTER RIBEIRO WANDA MUNHOZ & WIWI PACHECO.

    6 comentários:

    1. Adoreiiiiiiii!! depois comento tdo com mta calma! Sabe o quanto tô com sono! Mas eu só falo uma coisa: eu ri mtoooooooooooo!! rs. Parabéns por tdo Geô! Vc eh uma pessoa incrível! Adorei te conhecer!
      Bjsss

      ResponderExcluir
    2. Cadê a saga dos outros participantes?
      Será que mais alguém passou por alguma coisa interessante pra gente saber?

      Geo, você é uma das pessoas mais queridas que conheci.

      A sua saga, que eu acompanhei cada passo, mostra o quanto é guerreira...te adoro!

      Bjs.

      ResponderExcluir
    3. Turminha do Leoni:

      Nem em festinha de filho com uma turma de amiguinhos convidada ví tanta organização e boa vontade!
      E, em meio a tantas dificuldades(Todas superadas!)
      Como agradecer vocês?Com palavras, tudo cairia num vazio!Então agradeço com meu carinho materno, que peço ao Leoni e minhas outras 3 filhas, que me emprestem um pedacinho do imenso que lhes dedico, para entrar com ele em seus corações e lá plantar uma pequenina árvore de "carinho de Neila"Cuidem bem dela com esta boa vontade e amor de vocês pelo meu cinquentão e com esta mesma saga, formem fileiras a seu lado para levar a frente sua Campanha-Presente para estas crianças do Alemão!Mil, 10 mil, 60 mil vezes....OBRIGADA!Bençãos da Neila.

      ResponderExcluir
    4. Foi maravilhoso fazer parte desse Projeto 50!! Faria, sem nenhuma dúvida, o projeto 51, 52, 53...todos!!! Foi prazeroso demais ver o resultado e a felicidade do Leoni.
      E a Ação Outro Futuro também foi muito gratificante! Vamos tocar isso a frente. Temos muito trabalho a partir de agora.
      Beijos e obrigada pelo carinho de todos vocês!!

      ResponderExcluir
    5. Puxa fiquei feliz em ver o meu orkut c/ meus trabalhos como os seus melhores e orgulhosa de ter feito o topo de bolo p/ o Leoni.Obrigado pela força.Deus te abençõe sempre.Bjs
      Alessandra tarsis - Alê Artes

      ResponderExcluir
    6. Maravilhoso!!!! Pena que pude participar...
      Parabéns a todos!!!!! Bjsssssssssssss

      ResponderExcluir

    O que achou? Deixe seu recado aqui =)

    Segue aí