domingo, 25 de maio de 2008

Diferenças e tanto...

As pessoas ainda insistem em querer mudar as outras. Eu posso falar pq durante muito tempo já quis isso também. E, geralmente, as mudanças são para pessoas que gostamos. Mas gostamos pq então, já que queremos mudá-las??? É tão incoerente...
Ninguém é igual e nem precisa ser. O interessante das pessoas está na diferença entre elas.
Algumas coisas, podem e precisam ser "melhoradas" mas não transformadas. A essência da pessoa forma seu pensamento, seu caráter. Cada um tem sua história, suas crenças e criação. O pior de todos os erros é mudar (tentar) para agradar alguém, já que com isso, nunca se agrada a si mesmo.
Mas para se entender isso, leva-se tempo...muito tempo!!!
Por muitas vezes, é preciso passar por situações nada agradáveis, por cobranças, para se perceber.
Cada pessoa teu a SUA verdade e só há respeito quando cada um sabe que a sua verdade NÃO é a verdade do outro obrigatoriamente. Cada um viveu ou vai viver essa verdade e não é dever de ninguém impor isso ao outro. O respeito pelo indivíduo se dá ao respeito que esse mesmo se indivíduo dá, sabendo FALAR, OUVIR E ACEITAR, por mais que errado a opinião contrária lhe pareça. Existem maneiras e maneiras de dizer algo à alguém e isso, só com o tempo, se aprende. Daí a história dos 2 ouvidos e 1 boca se encaixa perfeitamente.
Respeitem a todas as opiniões. Na maioria das vezes elas não são expostas a fim de contrária-lo (a)!!!!!!!

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe seu recado aqui =)

Segue aí